THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Trashing MY DRESS!!!


Nada melhor do que começar o blog contando a minha própria experiência...
Casei no dia 4 de julho de 2009, com o meu príncipe encantado e continuo apaixonada por casamentos! Até que resolvi junto com a minha fotógrafa Dani Rocha, mais que amiga e que topa todas apostar na nova idéia que é o TRASH THE DRESS... O resultado foi perfeito! Me diverti horrores e meu vestido foi aposentado em grande estilo!

Para quem não conhece a proposta do Trash the dress, aí vai o que é sobre o meu olhar...

Trash the Dress
Destrua o vestido, mas guarde as lembranças de vestí-lo

Também conhecido como noivas desteminas, o TTD é um estilo de fotografia de casamentos que contrasta a elegância do vestido de noiva com um ambiente diferente dos apropriados para vestí-lo. É geralmente fotografado no estilo glamouroso e fashion de fotografia.

Algumas fontes dizem que a moda teve início originalmente em 2001 em Las Vegas, pelo fotógrafo de casamentos John Michael Cooper, que dizia para as noivas quando fazia fotos após a cerimônia: "Destrua o seu vestido!". Mas a idéia de se "destruir" um vestido de noiva vem sendo usada em Hollywood simbolicamente desde pelo menos 1998, quando Meg Cummings correu em direção ao oceano vestida de noiva, após ter seu casamento interrompido.

A noiva geralmente usa o vestido e pode efetivamente destruí-lo durante as fotos, molhando, sujando, ou o que mais a imaginação e a coragem permitirem.

Pode ser feito como uma sessão adicional de fotos após o casamento!

A idéia é que fora da pressa e dos cuidados com o tão sonhado vestido no dia do casamento, a noiva se entregue as fotos e aos olhares cheios de imaginação dos fotógrafos. A destruição do vestido acaba não sendo a idéia principal, mas as fotos inusitadas, em lugares diferentes e com o medo deixado de lado. Renderá fotos sensacionais e espontâneas! A espontaneidade dos noivos é fundamental! Quanto mais eles se entregarem aos fotógrafos e a idéia do TTD, mais bonitas e diferentes ficam as fotos!

A idéia é assustadora? Como disse o fotógrafo Mark Eric de New Orleans: "A idéia é de criação e não de destruição afinal o foco é a noiva e não o vestido". A idéia principal é se divertir durante as fotos! Traga o marido (sim ele já será seu marido!) e vire romântica, role na areia, um passeio a cavalo, andar na areia da praia arrastando a anágua e até molhar os pés e se render ao bater das ondas, um museu, o quintal de casa, um boteco, um trilho de trem cheio de graxa, rolar na lama, dançar na chuva e até realizar o velho sonho de criança de subir no caminhão do lixo viram cenários perfeitos para essa nova cara da fotografia!

Usar o vestido de noiva depois do casamento é como casar de novo! O frio na barriga, as pessoas te achando a princesa mais linda de qualquer conto de fadas dá a sensação boa de borboletas na barriga que só se sente no dia do casamento, e o que é melhor ainda: casando com o mesmo marido!

Isso é o Trash the dress, usar, usar, usar o seu vestido e tudo bem se ele saiu sujo, o bordado desmontou e se o vento desarrumou o seu cabelo... Você não vai usar ele mais mesmo, agora você passa para uma nova etapa, aonde o TTD é usado como uma maneira de se despedir e guardar na lembrança o maior sonho de qualquer menina: o vestido de noiva!

Shana G. Kuntz Zanotta - Eterna noiva feliz que subiu no caminhão do lixo sem medo de se sujar!

Texto baseado no artigo Trash the wedding dress, preserve the memories (Destrua o vestido de casamento e preserve as lembranças com ele) do New York Times
Fotos de Dani Rocha http://www.danirochafotografias.com.br/